segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NOVA ERA - PLANO DE ATAQUE - Parte 1


Quem é Harry Potter?

Você sabe o que ele representa para o MOVIMENTO NOVA ERA? Sabe também como a TEOLOGIA DE CONTÁGIO é divulgada por ele? Se Harry Potter é do mal como podem tantos jovens e crianças evangélicas estarem envolvidas com ele?


A Nova Era teve em sua história até agora três frentes de batalha bem distintas:
A primeira: de fundação com Helena Petrovina em 1875,  mas a movimentação começou mesmo em 1850-55 pertinho da fase do ultrarromantismo da literatura;

A segunda: com Alice Bayle em 1975, com ela se dizendo uma maga da Nova Era, período que começou logo após a segunda grande guerra em 1948 com a edição do seu livro “O Renascimento do Cristo”. Neste período de 1980/90 outras magas apareceram, mas isso falaremos em outra época;

A terceira: e última, mais com a série Heroes em 2007, também comentaremos em outra ocasião em breve;

O que nos interessa agora é a fase de 1987/96, neste período a Nova Era se reunira pela primeira vez a nível mundial em 1987, a reunião foi em Brasília onde começaram a planejar seu plano diretriz; na segunda reunião em 1991 em Minas Gerais o plano estava completo e foi de penetrarem em três níveis: Mídia (comércio, mídia televisiva e internet etc.), Política e religiões (igrejas). 



De 1991 a 1996 eles atacaram a igreja sem descanso, depois sumiram, mas a tática foi outra. Em 1997 um Papa da NE disse que o paradigma holístico para a humanidade seria alcançado através da educação de crianças nos colégios e jovens nas faculdades (eu tenho a revista deles com este plano diretriz). Mas veja agora o que HARRY POTTER representa para eles:
HARRY – Pilhar, Oprimir (Estes três são verbos de ação do verbo ROUBAR), Molestar
Potter - Oleiro

Só que o nome completo dele é HARRY JAMES POTTER que dá o seguinte:
HARRY - ROUBAR
JAMES - Trad. Tiago = Jacó = Suplantador - enganador
POTTER - Oleiro - DEUS
Roubar o enganador de Deus - seria mais ou menos isso: ROUBAR O INDECISO DE DEUS

A criança descobre que é um bruxo aos 10 anos no livro e aos 11, no filme, que todos que não são bruxos são TROUXAS (No filme representa os evangélicos);

Seus pais foram mortos no dia da festa de Halloween;

Isso é muito importante - Ele passa de uma realidade para outra: a da feitiçaria;

ENTÃO TEREMOS A SEGUINTE FRASE: SE VOCÊ QUER ROUBAR UMA CRIANÇA INDECISA DE DEUS VOCÊ LEVA A MESMA PARA A FEITIÇARIA.

Você acha que para por aí? Não meu amigo, este filme foi preparado justamente para crianças evangélicas e não fique pensando que eu não tive contato com poucas crianças evangélicas, ao contrário, já fui desafiado por crianças de 9 aos 14 que eram adoradores do HP e eu lhe falo que foram verdadeiras batalhas;

mas o que é mais interessante é o que você descobre com o título do filme e a última cena do filme. É aí que está o plano da Nova Era;



Nem tudo que existe por aí em termos de esoterismo é da Nova Era (NE), mas se alguma coisa é dela você pode ficar sabendo apenas pelo primeiro capítulo de uma série, o resto, como se diz, "é para enfeitar o pavão"; assim se dá com Harry Potter e, por exemplo, Senhor dos Anéis, mas isto virá em outro fórum em breve.

Exposto o plano da NE eles precisavam de duas coisas em meados de 1948 e isto é bem explicado por Alice Bayle em seu livro anteriormente citado: dinheiro e adeptos. O dinheiro veio de empresas que os novos adeptos ao esoterismo vigente na época repassaram a eles, os adeptos eles começaram a investir em crianças naquela época, ou seja, investir em uma geração para colher frutos na próxima. Parece fantasioso mas é a mesma coisa que os radicais que se dizem mulçumanos fazem com suas crianças, eles dizem que trabalhando a devoção de uma criança desde a mais tenra idade você terá uma pessoa que lhe obedecerá cegamente na idade adulta.

COMO VOCÊ FARÁ PARA QUE UMA PESSOA BUSQUE O CONHECIMENTO QUE VOCÊ TEM?
Simples: estimula, seduz e envolve buscando uma EMPATIA entre você e ela.

O primeiro filme de Harry Potter é HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

>O Alquimista em Busca da Pedra Filosofal quadro de Joseph Wright (1771)
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
   
A Pedra Filosofal (Medicina Universal, Lápis Filosoforum) era o principal objetivo dos alquimistas. Segundo a lenda, era um objeto que poderia aproximar o homem de Deus. Com ela o alquimista poderia transmutar qualquer metal inferior em ouro, como também obter o Elixir da Longa Vida[1]que permitiria prolongar a vida indefinidamente. O trabalho relacionado com a pedra filosofal era chamado pelos alquimistas de "A Grande Obra" (ou "Opus Magna", em latim). A lenda da pedra filosofal não existe na alquimia chinesa.
 Nesta aproximação de Deus ele ficaria com uma sabedoria divina, ou seja, seria igual a ele;

FILOSOFIA - palavra de origem grega que significa FILO – AMIGO, SOFIA - SABEDORIA

Então o personagem quer adquirir sabedoria? Então aonde ele irá?

Na última cena do filme ele terá que sair da biblioteca ou quarto onde estava (primeiro pavimento) descer até uma ala abandonada do castelo (segundo pavimento) e passar por um cão de três cabeças que na mitologia grega é cerbero
, o cão do inferno que nos doze trabalhos de Hércules é a figura que está na boca do inferno. A sua função é mais ou menos essa: não deixar que as almas que estão presas lá saiam do inferno.


Só por isso podemos dizer que o filme trás a seguinte mensagem: SE UMA CRIANÇA QUER ADIQUIRIR SABEDORIA ELA DEVE DESCER AO INFERNO. Ou essa que é pior ainda: SE UMA CRIANÇA QUER SE APROXIMAR DE DEUS ELA DEVE PROCURAR SABEDORIA NO INFERNO.

Fantasioso até poderia ser mas:

Após passarem pelo cão de três cabeças o personagem e seus amigos caem em uma espécie de trepadeira que lhes prendem e começa a sufocar a Hermione, que diz que aquilo é o VISGO DO DEMÔNIO, que eles não deveriam resistir ao visgo do demônio senão morreriam.

O visgo do demônio que sempre esteve no pé de Israel e o colocou contra a vontade de DEUS em sua vida é a IDOLATRIA - que no filme vem representado pela FEITIÇARIA. Eles continuam em direção ao inferno na busca de um espelho que tem um nome ao contrário que lhes daria a tão falada pedra filosofal, o nome dele é OJESED, desejo ao contrário, ou seja, MORTE em vez de SALVAÇÃO (Gn 3);



Pr. Élis Ribeiro
http://www.ministerioyashar.xpg.com.br/



[1]Mundos Invisíveis. Série de documentários do programa Fantástico, apresentado por Marcelo Gleiser. 2007.


o triste é quando essas doutrinas de demônios encantam as crianças a ponto de elas se acostumarem e até brincarem com algo perigosíssimo:





finalizando... 


Astro de 'Harry Potter' diz que gostaria de interpretar drag queen


Em entrevista, Daniel Radcliffe também fala sobre cena de beijo.


Sexto filme da saga chega aos cinemas na quarta-feira (15).


O ator Daniel Radcliffe, protagonista da série "Harry Potter", afirma em entrevista ao jornal britânico "Guardian", publicada esta semana, que após o fim da saga do bruxinho, gostaria de interpretar uma drag queen ou um travesti. 
O G1 já viu: Harry Potter retorna bem-humorado e apaixonado 


"Adoraria atuar como uma drag queen ou um travesti, principalmente por causa dos figurinos. Mas não faria somente para me fantasiar, o roteiro teria que ser bom. Sei que fico bem com os olhos maquiados, e como não vou virar emo, a outra opção é interpretar uma drag queen", diz Radcliffe. 


matéria completa em: 
http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1223132-7086,00-ASTRO+DE+HARRY+POTTER+DIZ+QUE+GOSTARIA+DE+INTERPRETAR+DRAG+QUEEN.html


Um comentário:

  1. Gostei do modo como você colocou as fotos o seu trabalho não será vão no SENHOR e espero que mais e mais irmãos venham a consultar O CANTINHO DA DISCIPLINA para aprender com estes temas.

    FIQUE NA PAZ

    ResponderExcluir