sábado, 19 de dezembro de 2009

SURPRESA! VOCÊ ESTÁ MORTO!


SURPRESA! VOCÊ ESTÁ MORTO!


Texto Chave: 1 João 2:15  Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Introdução: O Título dessa mensagem é uma provocação para uns, para outros ela não se aplica e para muitos outros uma realidade. Vem do nome de uma música de um grupo americano chamado Faith No More, traduzindo Fé Nunca Mais. Quando eu ainda não conhecia Jesus, o Cristo, eu era fã dessa banda. Já fui até em um show deles, tinha todos os discos, lia tudo a respeito. Até conhecer Jesus e descobrir surpreso que se eu morresse antes disso, teria uma desagradável surpresa. Cuidado! Você pode estar morto e não saber.
Quatro atitudes que me livraram da morte:
1)      Ouvir com atenção as vozes que o mundo sussurra para você e dar ouvido à Palavra de Deus
Quando Jesus diz na Bíblia: “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” faz todo o sentido nesse exemplo que acabei de citar. Até me pergunto como um dia pude gostar de uma banda com o nome de fé nunca mais. O que antes era tudo pra mim, agora não significa nada. O que era bom, agora é ruim. Citando um artista que eu idolatrava: “Uma vez a gente aceita, duas tem que reclamar. Já bebi daquela água, quero agora vomitar” Raul Seixas.
Gostava também de uma cantora chamada Kate Bush, até descobrir na internet que ela tinha uma música chamada “Father Lucifer”.  Nessa época ainda não havia me convertido, mas eu percebi que ali estava alguma coisa que não era boa. Nosso Pai é Deus e não Lúcifer!
2)      Fazer escolhas certas com base em experiências alheias
Eu gostava de todo tipo de música, mas não dava a devida importância às letras e o que estava por detrás delas. Quando passei a entender o que estava sendo dito, decidi abandonar os discos desses artistas, e isso bem antes de me tornar cristão. Mas nesse tempo eu já conhecia o Evangelho, só não havia me decidido ainda. Esse exemplo só prova que Deus existe e que Ele colocou dentro de cada ser humano um sensor para detectar o que é certo e o que é errado. Todo mundo sabe o que é bom e o que ruim. Os únicos inocentes nesse mundo são as crianças. O que define nosso destino terreno e o nosso destino eterno são nossas escolhas, boas ou más, abençoadas ou amaldiçoadas:
26 ¶ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; 27 A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; 28 Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
            Deus está nos dizendo que só existem duas opções: ser abençoado ou amaldiçoado. Certo ou errado. Paraíso ou inferno. Deus ou o diabo. Salvação ou condenação. O diabo plantou uma semente mentirosa na cabeça do homem que até hoje rende muitos frutos malditos: todos os caminhos levam a Deus. Quando sabemos que  salvação só através de Jesus tudo fica mais fácil e claro. Com Jesus, vida. Sem Jesus, morte!
            Vamos ver agora alguns exemplos de pessoas que viraram as costas para Deus:
·         John Lennon declarou em 1966: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo". 
            Ele estava certo e errado. Certo porque, de fato, Jesus é simples. O evangelho é simples. O homem é que complica tudo. O homem quer justificar tudo, teorizar, polemizar, criticar, contestar, renegar. Enquanto Deus só quer salvar.
·         MARILYN MONROE, famosa atriz e cantora, foi visitada pelo mundialmente famoso evangelista Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

·         BON SCOTT, Ex-vocalista do conjunto AC/DC,  cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don’t stop me, I’m going down all the way, wow the highway to hell"
(Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na autoestrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.


·         TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

·         BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
No livro de Gálatas 6:7 lemos "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".
Muitos outros homens importantes também se esqueceram de que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS. Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus!
Está escrito em Romanos 6:23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. A consequência de uma vida de pecado, fazendo a carne feliz, é morte eterna. A recompensa de uma vida santa fazendo a vontade de Deus é vida de verdade.
3)      Experimentar uma nova vida
Para você que está vivo ainda há uma oportunidade de se arrepender de seus pecados e voltar-se para Jesus. Alguém certa vez disse: “O tolo aprende com os próprios erros, o sábio aprende com os erros dos outros.”  A Bíblia é cheia de exemplos bons e ruins, um verdadeiro manual de sobrevivência espiritual! Tudo que você precisa está dentro das Escrituras Sagradas. Pense sobre os exemplos citados e veja se realmente vale a pena viver sem Jesus.
4)      Caminhar com Jesus
            Mateus 10:38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Marcos 8:34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Andar com Deus, caminhar com Jesus é uma opção do ser humano. Deus não é ditador, Ele não nos fez robôs. Ele nos deu liberdade, até para rejeitá-lo. O que não dá é tentar viver com Deus e com o diabo. Fazer a vontade da carne e a vontade do espírito. Simplesmente por que ambos são adversários. E essa batalha interna só irá ter fim quando morrermos.
Quando eu morrer quero que escrevam no meu caixão: “Enfim livre”. Porque, na verdade, é isso mesmo: a morte é a separação de algo que se deteriora (carne) de algo eterno (ESPÍRITO).
Em 1 João 2.15-17 está escrito “15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Concupiscência significa avidez, ganância, apetite sexual. Concupiscência da carne: desejo ávido por sexo. Desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: Carne (corpo físico), olhos (alma), soberba da vida (espírito).
CONCLUSÃO:
Se você ainda não parou para pensar nisso, não deixe para amanhã o que agora você pode fazer agora: ter um relacionamento mais íntimo com Deus e deixar Jesus ser o seu Senhor. Disso depende sua vida temporária aqui na terra e sua vida eterna.
Não estou aqui para criticar ou condenar ninguém, eu não tenho a capacidade de saber quem vai para o inferno ou quem vai para o céu. Nem posso dizer isso, porque seria uma mentira. Só quem sabe é você.
Se você não tem certeza para onde você vai caso morra hoje, cuidado você pode ter uma surpresa terrível.
Há morte no mundo, mas há muita morte nas igrejas também, infelizmente.
E se você que está na igreja, mas ainda não teve um encontro real com Jesus, e acha que vai pro céu porque tem cargos e ministérios a exercer na sua congregação, cuidado! Você também pode ser surpreendido. E isso não sou eu quem digo, é Jesus: Mateus 7:21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Deus não procura ativistas. Ele procura adoradores.
E que Ele tenha misericórdia de nós.

2 comentários:

  1. E o nosso detestável presidente Lula, hein? Querendo justificar suas alianças espúrias disse que no Brasil , Cristo teria que se aliar a Judas para governar. Só faltou dizer que ele(Lula)se considerava mais popular que Jesus.

    É impressão minha ou este comentário do presidente foi ignorado pelos cristãos?

    ResponderExcluir
  2. sim, foi ignorado pelos cristãos sim. pois vivemos um evangelho maltrapilho. ñ há temor a Deus, nem compromisso com as suas crenças. só a igreja católica se manifesta quando algo ofende a Deus. os ditos evangélicos (exceção: Magno Malta e Silas Malafaia (todos contra a pedofilia, pl 122) se calam bonitinho. a dita bancada evangélica está toda corrompida e ainda oram agradecendo propina. Jesus está voltando mesmo...

    ResponderExcluir