quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AVATAR


A LENDA DOS PEQUENOS QUERREIROS

Sábio é o provérbio que diz “Não devemos julgar segundo as aparências” se, por exemplo, um homem usa terno e gravata e carrega uma Bíblia grande, ele será um ungido e cheio de poder? Se o seu falar é rebuscado entremeado com palavras que denotam uma grandiosidade terrena ele tem bênçãos? Se por ventura transpira prosperidade ele é favorecido por Deus? Essas são algumas armadilhas que podem trair nossos olhos e nos levar a errar. Confesso que já errei em vários destes conceitos ou em todos, mas o que faz um homem bravo, corajoso e cumpridor de seus deveres? Qual é a essência da consciência tranquila de não ter falhado com Deus?

O escritor, Lorenzo Carcaterra, em seu livro Meninos de Rua, captou brilhantemente esta essência, através de sua própria experiência de vida nas ruas de um dos bairros mais violentos de Nova York, o Hell´s Kicthen. Esta aí a base para escrever sobre a Nápoles assolada pela guerra e a lenda dos destemidos meninos de rua que enfrentaram os nazistas. Através de histórias que seus descendentes italianos e de pessoas da terra local, pode escrever sobre a luta das crianças que ficaram quando todos os adultos fugiram perante os inimigos; heróis de verdade forjados no calor da batalha com uma frase marcada a fome, lágrimas e dor em seus corações (“aonde é meu lugar”), o lar, a religião, a cidade a ser defendida, a honra dando a própria vida para isso. Um digno exemplo a ser seguido.  
Eis o Inimigo
A doutrina do AVATAR, um pensamento da Nova Era:
 No livro o Retorno do Cristo, Alice Bailey traça toda uma trama de ensinamentos esotéricos para explicar a vinda do Messias da Nova Era: 
 1º.   O nome Avatar: “a palavra sânscrita “Avatar” significa, literalmente, descendo de muito longe. Ava (como prefixo de verbos e substantivos verbais) expressa a ideia de “longe, longínquo, distância.” Avataram (comparativo) significa mais distante;
 2º.   A raiz AV: parece transmitir a ideia de proteção vinda do alto, e hoje se usa em palavras compostas que se referem a proteção de reis e soberanos; 
 3º.   Com relação aos deuses: significa aceitação favorável, quando se oferece um sacrifício;
 4º.   Pode-se dizer que a raiz da palavra significa: “Descer, com a aprovação da fonte superior da qual provém, para benefício do lugar ao qual chega”(Dicionário Sânscrito de Monier Williams);
Avatar é aquele que possui a singular capacidade (além de uma tarefa autodeterminada e um destino predestinado) de transmitir energia ou poderes divinos. Em outras palavras um salvador do mundo vindo de Deus.
Eis o seu modo de trabalhar
Mas como transmitir seus conhecimentos para as crianças sem espantar, mas impactar, educar e treinar? Como conquistar seus corações? A ponto de elas difundirem e transmitirem seus conhecimentos para seus filhos. Que tal um desenho animado para começar.


Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Legend of Aang), é uma série de animação criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon.
A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais asiáticas, mescladas à magias elementais. Conta as aventuras de Aang, o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que quer dominar todo o mundo.
A série é estruturada na forma de "livros": cada episódio da animação se torna um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente. Sua primeira exibição foi planejada para Novembro de 2004, mas foi ao ar pela primeira vez somente no dia 21 de Fevereiro de 2005 no Estados Unidos pela Nickelodeon. O último episódio apresentado foi lançado em 19 de Julho de 2008.
O programa recebeu grande aceitação do público entre 6 a 11 anos, tendo o auge de 4,4 milhões de telespectadores em um de seus episódios. Em 2006, foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, perdendo apenas para Bob Esponja .Em 2008 venceu no Nickelodeon Kids' Choice Awards e ficou conhecido como o desenho animado preferido, mas em 2009 voltou a perder para Bob Esponja novamente, ficando novamente considerado o segundo desenho animado assistido da Nickelodeon.
O reforço em crianças, jovens e adultos

Avatar é um filme épico de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelando Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme foi produzido por Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox. A premiere em Londres foi no dia 10 de dezembro de 2009 e o lançamento no Brasil foi no dia 18 de dezembro de 2009.[2]
O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanoides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa.[3] O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.[4]
James Cameron trabalha no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas,[4] sendo esse seu primeiro filme após o Titanic. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme teria sido lançado em 1999.[5][6] Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora.[7] Ele afirmou que se Avatar for bem sucedido, duas sequências do filme serão realizadas.[8]
O filme foi lançado em formatos 2D tradicional e 3D. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme.[9] O orçamento oficial do filme foi de U$ 237 milhões e o faturamento mundial no seu fim de semana de estreia foi de US$ 232.180.000, o sétimo maior da história do cinema e o maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência.[10]
O filme Avatar veio para causar um reforço na doutrina que você se lembra muito bem, a iniciação ao satanismo e nas religiões de mistério como na NE se dá em três níveis de atuação iniciação, aprendiz, discípulo e mestre.
Em 2010 será lançado o filme sobre A Lenda de Aang o desenho vai se tornar filme o ciclo se completará. Assim a NE vai usar como base o ano de 2010 eles como no filme Senhor dos Anéis estão procurando seus adeptos que foram educados nestes anos.
E a igreja como está se portando diante destes impactos? Eu pessoalmente não tenho visto nenhum comentário de combate destes novos perigos que podem perverter muitas crianças. Os adultos estão fugindo diante do inimigo deixando as crianças, jovens e algumas famílias para se defenderem sozinhos.
Por isso desisto dos adultos deixando os mesmos para quem sabe o Marco Alexandre, o Dixon, o Érico de Freitas ou o Franceilton, amigos meus no MSN, e investirei nas crianças e jovens.
Convoco a toda criança, jovem ou pai que se despertou com meus emails para que façamos uma rede de combate a Nova Era e suas seitas, eu me proponho a trabalhar incansavelmente com vocês que ficaram para defender suas famílias, cidade, igrejas e honra contra estes safados e pilantras.
Quanto aos mercadores da morte, aos que lucram com a fé alheia fazendo as almas simples irem para o inferno digo que se convertam tomando vergonha na cara e advirto que não me calarei acerca de vocês. Creiam-me, isto é uma declaração de guerra.
FELIZ, ANO DE BATALHA, NOVO
FIQUEM NA PAZ.
Pr. Élis Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário