quarta-feira, 31 de março de 2010

SIMPLESMENTE OBEDECER E PRONTO!

Revendo alguns conceitos sobre minha caminhada com o Senhor, um texto bíblico chamou muito a minha atenção e me fez enxergar algumas verdades que pretendo compartilhar com você (Gn 12:1-4).

Em vários momentos Deus nos dá a direção que não a compreendemos completamente. Por conseqüência disso, relutamos em obedecer ou simplesmente não obedecemos. 

Abrão foi ordenado por Deus a deixar a sua moradia e parentes (duas heranças muito importantes) e partir para uma terra que nem ele mesmo sabia! Como deve ter sido difícil para Abrão abandonar uma “estabilidade” em troca de uma “aventura divina”!

O que me chama a atenção é que Abrão fez exatamente como Deus lhe ordenou (Gn 12:4). Muitas vezes só queremos obedecer se entendermos o plano de Deus detalhadamente. Deus só nos revela em um momento aquilo que nos cabe saber (Dt 29:29).

Lembro-me claramente que no ano passado (2009), o Senhor me levou a tomar algumas decisões na minha vida pessoal sem que eu soubesse onde tudo terminaria. Com todas as contrariedades, decidi obedecer... e como foi difícil!

Ao olhar o exemplo deste grande homem de fé, vejo o quanto preciso aprender sobre obediência imediata, pois ainda me sinto muito resistente e relutante (aproveito este momento para abrir meu coração e fazer uma confissão pessoal). Contudo, o que me conforta é saber que Deus tem planos infinitamente maiores e pensamentos mais elevados (Is 55:8) para com a minha vida. Além disso, creio que a nossa obediência total pode ficar registrada em muitas vidas em nossa geração e nas que virão, assim como o exemplo deste gigante espiritual permaneceu registrado e chegou até nós hoje (Gn 12:2). Isso alimenta cada vez a minha entrega ao Senhor!

Que eu e você possamos compreender o segredo da obediência, pois tudo o que precisamos fazer em relação ao Senhor é SIMPLESMENTE OBEDECER E PRONTO !

No amor do Cordeiro,
Wagner de Miranda Ferreira
Membro da Primeira Igreja Batista em Éden 

Meditação realizada na noite de 4 de Março de 2010.

Um comentário:

  1. Pr. Élis Ribeiro1 de abril de 2010 10:54

    A PAZ DO SENHOR

    Obedecer é com efeito uma virtude que devemos cultivar com afinco e constância, mas inquirir está no coração do homem não falo da inquirição malévola, mas naquela que leva o homem orar em luta interior com seu ser insatisfeito e ao final vencer com DEUS e se tornar um novo homem aquele que juntamente com DEUS sobrepujou o seu Jacó interior. Que venhamos a nos tornar verdadeiros ISRAEL, no sentido de obedecermos após uma intensa luta interior e fazer a vontade de DEUS por fim.

    FIQUEM NA PAZ

    ResponderExcluir