O dia da Bíblia é o 2º domingo de dezembro. Segue abaixo minha humilde contribuição a esse dia tão especial para todos os cristãos.
Recentemente assisti a uma entrevista interessante na TV aberta (coisa rara) com o escritor Bráulio Tavares. Quase no final, a entrevistadora pediu que ele indicasse bons livros para os telespectadores e uma fala sua despertou algo em minha mente, dando origem a este artigo. Bráulio disse que um bom livro é aquele em que você, após lê-lo, pensa: “Minha vida começa aqui!” Como não associar essa frase à Bíblia Sagrada? O livro que não só marcou, mas continua marcando, influenciando e direcionando minha nova vida após receber Jesus como meu Senhor e Salvador.
Cada vez que a leio me pergunto: “O LIVRO mudou, ou eu é que mudei?” E sempre me vem a confirmação que, a cada nova leitura – se feita com atenção e devoção – a Bíblia muda e eu também mudo.
Minha vida começou de verdade no momento em que, numa quarta-feira à noite há quase cinco anos atrás, decidi deixar a velha vida que desagradava a Deus e ter realmente a Bíblia como regra de fé e prática. Perdi muito tempo de minha velha vida com coisas triviais e inúteis, tanto que só fui ler a Bíblia completamente após meus 36 anos. Tantotempo jogado fora sem a presença de Deus em meu viver e crescendo sem a direção do Criador. Acredito que com minha filha vai ser muito diferente, pois já com três anos sente vontade de ler qualquer livro e fica me imitando, abrindo um livro, falando em voz alta, cheirando livros novos...
Quero continuar lendo várias versões tantas vezes mais eu puder. Como exemplos a serem seguidos, cito a Sra. Adelina Souza dos Santos, carioca que, aos noventa e dois anos já leu a Bíblia duzentas e treze vezes, pelo menos. O outro é do escritor e pregador avivalista Jonathan Edwards, que passava mais de treze horas por dia estudando as Sagradas Escrituras.
Hoje leio pelo menos duas versões da Bíblia por ano (quero aumentar esse índice), uma simples e outra de estudo – que devem ser lidas como meio e não um fim em si mesmas. Tenho mais de 23, mas ainda acho que é pouco. Não se trata de vaidade, ambição ou vício, mas apenas e tão somente sede de conhecimento da Palavra de Deus.
Não entendo como cristãos dizem não ter tempo para ler a Bíblia, mas conseguem passar horas assistindo porcarias na TV. Uma frase que nunca saiu da minha cabeça foi proferida pelo Pr. Evandro Lima Silva (Igreja Batista da Lagoa) em um sermão: “Qual foi a novela que você assistiu em que Deus foi glorificado?” Nunca gostei de novela, passar a ver esse lixo agora depois de convertido seria o extremo da imbecilidade.
"...o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem."
Deuteronômio 8:3
Deus nos dá vinte e quatro horas por dia para que aproveitemos o máximo, e só precisamos de menos de 10% desse tempo para ler toda a Bíblia em um ano. Será que somos dizimistas fieis da Palavra de Deus? Dedicamos 2hs40min do nosso dia para ler, meditar, praticar e compartilhar a Bíblia?
O que não faltam são diversos planos de leituras diferenciados, Bíblias que já trazem esses roteiros, referências, notas, estudos, enfim, hoje tá tudo bem mais fácil que há um tempo atrás. Há muitas opções, versões, enfim, só não lê quem não quer.
Este livro maravilhoso, incomparável deu um startem meu softwaredesatualizado, fazendo automaticamente um upgradeem todas as peças de meu hardware, direcionando-as de acordo com as informações e ordenanças contidas no Grande Servidor Central Mestre. Ele que deixou impresso seus ensinamentos para que todos pudessem acessá-los, copiá-los e compartilhá-los.
Viva a Bíblia! Viva o Dia da Bíblia! Coma a Bíblia! Respire a Bíblia! Viva a Bíblia! Aprenda com a Bíblia! Ensine a Bíblia! Do contrário, viva uma vida pela metade. Será que Deus quer isso pra você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário