quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Projeto Tô na Rua



abraçe essa causa, ñ fique de braços cruzados. Deus nos chamou p/ servir!

Quem somos:

 Somos um grupo de pessoas, que se mobilizam em prol do trabalho com crianças em risco, levando até elas um pouco mais de amor e cidadania.

O que fazemos?
Usamos como ferramentas para este trabalho:
1. Recreação
2. Esporte
3. Jogos e brincadeiras
4. Aulas de alfabetização e Reforço escolar.

Projeto Educação com vida.

 Alem da Miséria, pobreza e descaso social: As crianças ainda sofrem com o grande problema do analfabetismo em suas vidas, com isto implantamos o Projeto Educação com Vida. Um projeto que visa dar aulas de Alfabetização e Reforço escolar e conceitos a inclusão na sociedade, melhorando a auto estima da criança e dando a ela o verdadeiro valor que elas merecem.

Casos: ''Existem crianças hoje do nosso convívio, crianças de 9 anos que nunca foram para a escola, que não sabem ler e nem escrever seu próprio nome, crianças sem certidão de nascimento. Vivendo como indigentes em nossa sociedade'' . (Filipe Ximenes)

Missão:
 Nossa Missão é de levar o amor de Deus para as crianças, mostrando para elas o quanto são amadas e importantes para nós e para Deus.

O tempo ocioso:
 Grande parte das crianças hoje, vivem com grande tempo ocioso em seus bairros e comunidades: ruas, praças, campinho de futebol etc. Com isto, acabam vivendo e convivendo com a prostituição, tráfico entre tantas outras coisas. Sendo assim, tomam para si coisas negativas, que irão influenciar sua infância e juventude.

Nosso dever:

 Não podemos negligenciar estes fatos tão perto de nós. Entretanto, vamos até estas crianças com as nossas ferramentas e tiramos estas crianças deste meio tão sujo na qual vivem, e trazemos para a nossa realidade, ensinando para elas: Viver dentro da sociedade de forma justa, ensinando o valor que elas têm e o mais importante: levando a vida, que é Jesus.
 Sendo assim, acreditamos que quando investimos nestas crianças, estamos evitando que amanhã elas se tornem: bandidos, traficantes, prostitutas, travestis, pedófilos e etc. Com isto fazendo delas, pessoas dignas. Temos consciência, que o Projeto por si só não mudará a vida destas crianças, mas acreditamos na ação de Jesus.

Local de trabalho:

 Estamos hoje, realizando este projeto dentro do lixão de Duque de Caxias- Jardim Gramacho, Rio de Janeiro. Com crianças que vivem abaixo da linha da miséria e pobreza.

Nosso Trabalho:

1. Realizamos cultos infantis, falando do amor de Deus para as crianças e ensinando a verdadeira essência da vida que é Jesus.

1. Recreação+ Esporte (trabalhando com elas em grupo)

1. Aulas de Alfabetização e reforço escolar.

2. Doando cestas básicas, roupas, brinquedos e remédios.

3. Visitas nos lares (fazendo um acompanhamento extra: desenvolvimento e comportamento da criança,Visita aos hospitais caso a criança esteja doente entre outros.
4. Investimos nosso tempo nelas.

Desenvolvemos um método de pastoreio com crianças

Como Posso ajudar?

1. Oração, pois sem ela nada podemos fazer.
2. Indo, sendo voluntario.
3. Financeiramente. Não importa o valor, o que vale é a sua atitude!
4. Doando biscoitos, guaraná natural, guloseimas para o lanche das crianças

Nossa conta: Caixa econômica
Agência 0215 OP 013 Conta 10581-4
Contato: 24672409- 88610306

Agradecimentos

Tantos acontecimentos, que se formos ver a nossa estrutura, as nossas possibilidades, só temos que dizer como o povo de Israel: "Se o Senhor não estivesse ao nosso lado…"!!! Mas Ele tem estado conosco e nos socorrido no momento que mais precisamos. E para estar conosco, muitas das vezes, Ele usa você para interceder, para contribuir, para passar uma mensagem de encorajamento, etc. Louvado seja o nome do Senhor! E muito obrigado por permitir que Ele o use para nos abençoar. O nosso Deus é maravilhoso!!!
Filipe e Michelle
Coordenadores

*Marcos 10.13-16
13 ¶ E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.
16 E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou.

Vamos deixar as crianças serem tocadas por Jesus ou vamos continuar em nossa zona de conforto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário